domingo, 28 de dezembro de 2008

Friday Night ACES SESSION!!!

Pois é, na noite de sexta Pocket Aces foi a mão da noite, não por um qualquer pot em especial, mas pela quantidade de vezes que apareceu! Pelo menos 7 vezes. Só eu tive 3 vezes!!! O Jaime 2 vezes!!! A "Ryanna" e o "BM10" também tiveram uma vez... Bem, foi um tal... No meio de tanto Pocket Aces, o mais azarado acabou por ser "O_Mestre": depois de um limp e de um raise pré-flop, chega a minha vez e eu faço re-raise all-in... Chega a vez de "O_Mestre", ele vê as cartas e... KK!!! Depois de muito ponderar acabou por fazer o call natural... e AA vs KK... 5 cartas para vir e AA 82% favorito para ganhar o pot... Que foi o que acabou por acontecer. No meio de tanto azar valeu a "O_Mestre" eu apenas ter 600 fichas à minha frente o que acabou por limitar as suas perdas... Mas adiante...

A session começou cerca das 22h30 6 handed comigo, a "Ryanna", o "BM10", a "Pimpas", o "O_Mestre" e, finalmente regressada dos States e com (algum) tempo livre, "A_Mestre". Cerca das 00h30 chegaram o "Cisco" e o Jaime (mais uma cara nova!!) e passámos a 8 handed. Por volta das 3h00 "O_Mestre" e "A_Mestre" sairam e por volta das 4h00 sairam o "BM10" e a "Pintas". Terminámos a session a 4 handed cerca das 5h00.

Finalmente uma sessão com vários protagonistas!!! A primeira, porque desde o início até ao fim controlou a mesa e teve sempre uma BIGSTACK, foi a "Ryanna"... A mulher deu-me cabo da cabeça... A dada altura perdi toda a minha stack por causa da mulher... Entrei em tilt por momentos por causa da mulher... Se eu não tivesse acabado a noite quase even eu, provavelmente, ia dormir no sofá... Mulher chata!!! :)

Outra protagonista, outra mulher, outra mulher que me deu cabo da cabeça!!! A senhora dona "A_Mestre" estreou-se na nossa mesa (foi apenas a 2ª vez que jogou poker) com 500 fichas e acabou anoite com 1100 fichas. Quase todas minhas!!! Urrr... Mulheres... Chatas, chatas e chatas!!!

Mais uma protagonista, mais uma mulher, mas esta não se meteu comigo (aliás, com esta, meti-me eu ;) ). A "Pimpas", depois de algumas sessões em que acabou com saldo negativo ou even, acabou a noite com uma das maiores stacks e um saldo positivo de 800 fichas.

Outro protagonista, desta feita um homem, outra estreia na nossa mesa. O Jaime (ainda sem nick) acabou com um saldo positivo de 840 fichas.

Um dos melhores e mais stressantes momentos da noite foi protagonizado pelo "Cisco" e por mim... na última mão da noite... isso mesmo na última... já só estámos 4 na mesa e quem saltou fora da mão já estava a contar fichas... até que...
.
Já lá vou, mas primeiro quero contextualizar: ao longo da noite eu estive quase quase com 2000 fichas de saldo negativo (que chatas que são a "Ryanna" e a "A_Mestre"... quem é que as convida?...) e cheguei à última mão quase quase even (tinha 21000 fichas para as 25000 com que entrei); o "Cisco" também se fartou de perder fichas mas estava em franca recuperação e, graças a uma série de raises, quase consecutivos, e alguns bluffs em cima da "Ryanna", já tinha mais de 16000 fichas na sua stack. Até que...

As 2 ou 3 mãos anteriores tinham sido ganhas pelo "Cisco", com raises pré-flop e continuations bet no flop) e vamos para a última mão...

Raise do "Cisco" para 30 fichas... Todos foldam...
Eu vou ver as minhas cartas e... QQ... Faço re-raise de 100 fichas...
O "Cisco" faz call...
O flop vem 4s J 8s (com 2 espadas)...
O "Cisco" faz bet de 100 fichas...
Eu faço raise all in... cerca de 2000 fichas no meio da mesa...
Ele pensa, pensa... e mostra a mão... AKsuited (de espadas!!!)... Projecto de flush (9 outs) e 2 overcards em relação a mim (6 outs)... 15 outs no total para me vencer com 2 cartas para vir... ele é favorito... ainda que eu tenha um par ele favorito para ganhar a mão no river 55% contra 45%... Mas ele não sabe o que eu tenho!!!...
E arrisca-se a perder toda a stack (16000 fichas) numa situação que é quase coin flip...
Acabou por foldar... Uff... Graças a Deus pensei eu...
De qualquer modo fomos espreitar o turn e o river... eu ganhava...
Que situação...

"ColdCoolCat"

Sem comentários:

Enviar um comentário