terça-feira, 1 de setembro de 2009

O que ainda não se disse do Event VII

Volto, tal como havia prometido, ao Event VII.

Por ter sido realizado a meio de Agosto, muitas das caras habituais nas nossas Series não compareceram. No entanto, as coisas ficaram mais ou menos compostas com a presença de 5 caras novas (ainda que uma delas, o "Rika", já tivesse andando pelas nossas ring sessions): o "El_Novio", o "Pintarolas", o "Rika", o "Bomber" e a "Wilokas".

Quanto ao formato do torneio, começámos com 2 mesas, uma de 6 jogadores e uma de 5. Jogámos, portanto, shorthanded até à mesa final que, excepcionalmente, optou-se por ser de 8 jogadores.

E vamos ao... "Bomber"!!! Ou, se quiserem, o "all-in men"... Ao longo de todo o torneio, desde os níveis iniciais, órbita sim, órbita sim, o "Bomber" anunciava pré-flop: Estou all-in! O pessoal, invariavelmente, olhava novamente para as cartas e, após maior ou menor ponderação, foldava. E o "Bomber" mostrava... KT, 99, 83, AQ, 99, KsTs, AA,... Ou seja, especialmente no Button, o homem ia all-in constantemente com... qualquer coisa. Que eu tenha contado foi 3 vezes c KT, 3 vezes com 99, 3 vezes com AA e uma série de vezes com AQ, AJ e AK! É verdade que foi quem teve as melhores mãos ao longo do torneio, mas também o é que, muitas vezes ele pô-las todas no centro da mesa com ar... e obrigou o pessoal a foldar, foldar e foldar... E para isso é preciso tê-los no sítio!!!

Mesa final, o pessoal começou a ser cada vez menos e o "Bomber" cada vez mais agressivo. Só para terem uma ideia, na mesa final, desde o ínicio (8 jogadores em jogo) sempre que o "BM10" era BB, o "Bomber" anunciava all-in. Todas as rondas!!! O "BM10" desesperava. Todos desesperávamos!!! O primeiro a perder a paciência foi o "Pintarolas". O "Bomber" anuncia all-in e ele faz call com J7 (!!!)... perdeu para KT. O segundo a perder a paciência foi o "Ezi"... fez call com AJ (mão dominada, se perde está fora, mas todos sabemos que na grande maioria das vezes estará à frente, bem à frente de "Bomber", qualquer um naquele spot contra o "Bomber" faria o call)... "Bomber" mostra K8... o 8 é de paus... o flopvem com 3 paus... turn... pau no river... "Ezi" fora... Estamos 4, para 3 lugares premiados, "Bomber" sempre all-in na BB do "BM10"... "BM10" raise no Button... "Bomber" all-in... "BM10" faz o call porque até pode estar à frente e raramente estará muito atrás e, sinceramente,não pode continuar a foldar para ele... mostra Js9s... o "Bomber" mostra KT... a board trás um K e o "BM10" está fora e é o bubble boy... As boas notícias são que eu e o "Rika" estamos nos lugares "premiados", as más é que face ao tamanho das blinds e aos constantes all-ins do "Bomber", não tarda nada já fomos... Pior (para mim), como o "BM10" está fora, o "Bomber" vira-se para mim e vai SEMPRE all-in na minha BB... A minha estratégia é foldar até ter Ace ou Pair (aí sei que vou estar quase sempre bem à frente) e ir all-in sempre na BB do "Rika" (estamos 3 handed e, face maniac do "Bomber" as cartas já não interessam e tenho que aproveitar o jogador mais tight da mesa)... A dada altura... o normal all-in na SB do "Bomber", mas eu tenho A8 na BB... instant call... ele mostra 95...o flop vem... 5T9... fui com o caralho e já não me lembro de mais nada... a não ser que o "Rika" é o meu novo herói... ganhou o Event VII... com uma mão dominada!!! Quem com ferros mata, com ferros morre. Pena demorar tanto a morrer!!! :)

A 26 de Setembro conto com a malta toda para o Event VIII. Que tem que bater o recorde de inscritos. Temos de ser mais de 18 na despedida do verão!!!

1 comentário: