domingo, 28 de junho de 2009

E o grande vencedor do Event VI é...

Foram precisas mais de 8 horas de torneio para se encontrar o vencedor do Poker By Night Series 2009 Event VI... "SirSousa", que acabou por conseguir uma prenda especial em dia de aniversário. Muito sólido e consistente, o nosso aniversariante conseguiu vencer o estigma do bubble boy e logo com o lugar mais desejado... O que dá direito à Bracelete Poker By Night Series!!!

Quanto ao torneio, acabámos por contar com 14 participantes e tivemos que proceder a um pequeno ajuste. O inicialmente previsto Six handed Rebuy Tournament, acabou por começar com 2 mesas de 7 jogadores, sendo que a mesa final foi também ela de 7. Sem qualquer problema! Jogámos sempre short handed na mesma, o que, juntamente com a possibilidade de rebuys e add-on, propiciou um festival de power poker... muita acção e muito sangue nas primeiras duas horas de torneio. As restantes, que foram mais de 6, foram jogadas de forma muito mais sólida e ponderada, muito mais cerebral. Penso mesmo que esta foi a final table mais equilibrada até ao momento. Foram todos muito pacientes. Talvez por, apesar de haver alguns shortstacks, não haver nenhum big stack e qualquer movimento falhado ser significativo para a saúde da stack em causa.

Faltaram muitos dos "regulares" da nossa comunidade, mas, em contra-partida, tivemos 4 estreias que, esperamos nós, sejam para continuar! Se a comunidade crescer, crescem as Series e crescemos todos. Cresce a emoção, cresce a competitividade, cresce a dificuldade e crescem os momentos de diversão!

Houve algumas pissadas engraçadas... alguns all-ins que acabaram em poker... e aquela mão entre mim e o "Tetra" ainda durante o período de rebuys... eu tinha ficado com cerca de 1000 fichas após um all-in com o "Grilu" em que ele fez slow play com pocket KK e me fez fazer call no flop com top pair (grande jogada do homem!!!) e logo a seguir intervalo... 10 minutos depois... primeira mão, eu raise 3bb UTG (under the gun), todos foldam porque já sabiam que muito provavelmente eu ia all-in pós-flop para arriscar o double-up... chega a vez do "Tetra", e re-raise muito forte... como ele é mega tight, só podia ter, li eu na altura, AK, QQ, eventualmente o "monstro" AA, mas pouco provável pois "monstro" tinha eu, KK, e ainda por cima estámos a jogar short-handed!!! Ele ter KK era quase impossível... Voltei a ir para cima dele e raisei all-in... instant call do "Tetra"... eu mostro KK... ele mostra... KK... Split pot!!! :) :) :)

Termino com os resultados pós-bublle. Muitas novidades e caras novas!!!

O bubble boy desta vez foi o "T1A90". Após algumas dificuldades na primeira metade do evento, o "T1A90" conseguiu recuperar e podia mesmo ter chegado bem mais longe, mas acabou por sucumbir face ao prolongado duelo com o "Didscast".

Quanto ao "Didscast", se tivermos em conta que foi a sua estreia nas mesas da nossa ccomunidade e não tinha, por isso, conhecimento algum da maioria dos jogadores com que jogou, foi um grande resultado o 4º lugar alcançado.

A "Ryanna" conseguiu, finalmente, chegar aos lugares "premiados" e acabou em 3º lugar. Apesar de estar inconsolável no final, foi um grande desempenho. É a 3ª menina a conseguir alcançar os lugares premiados e também a conseguir chegar ao 3º lugar. Calma "Ryanna". A tua vez há-de chegar! ;)


O heads-up final foi entre mim e o "SirSousa". Numa palavra? Acho que... intenso. Na verdade, muito intenso. Pela concentração a que fomos obrigados numa altura em que o cansaço já era grande. Ainda por cima, começámos quase iguais em temos de fichas, com uma pequena vantagem para o "SirSousa"... qualquer erro de parte a parte podia ser fatal.

Até que chegou aquela mão. Fatídica para mim. Bombástica para ele! Eu fiz call a Dealer com Q9 e o flop vem Qouros Touros 4ouros... O "SirSousa" faz uma bet forte e eu... raise all-in... Call... E pergunta se eu tenho ouros... "Já fui", pensei eu... Porque não tinha... E mesmo que tivesse... O homem tinha T4... o turn trouxe outro 4 e com ele uma explosão de alegria do outro lado da mesa! Parabéns "SirSousa". Pelos 28 anos. E pela Bracelete tão desejada e merecida!

O Event VII é já a 18 de Julho. Podem-se começar a inscrever!!! :) :)

2 comentários:

  1. Parabéns ao champ e aos restantes 3 classificados, foi muito interessante terem aparecido novos jogadores e eu como anfitrião convido-vos a voltar já no próximo mês.

    Aproveito para confirmar a minha presença e a da Ucha para o evento VII.
    ... até lá ... "may all your pots be monsters"

    ResponderEliminar